Palete de sombra de olhos em batom D.I.Y.

por Anabela Martins


Todas as sombras e batons favoritos num lugar? Sim, o sonho pode ser real! É suficiente dedicar um pouco do seu tempo a preparar a sua própria palete de cosméticos. Tal instrumento é especialmente útil quando os seus cosméticos de cor ocupam muito espaço na casa de banho. Coleccionar cosméticos num só sítio permite-lhe seleccionar apenas aqueles de que precisa e usa. A sua própria palete pode consistir em sombras e batom das suas cores favoritas ou da moda.

plletComo preparar a sua própria palete? Obviamente, tal acessório pode ser comprado numa loja ou na internet. Pode usar caixas de CDs ou outros recipientes que possam ser preenchidos com compartimentos de vários tamanhos. No entanto, o problema pode ser inserir os compartimentos no recipiente. Na maioria dos casos a sombra é vendida em compartimentos de metal. Eles podem estar presos com um íman. Fita que cola dos dois lados ou uma boa cola funcionam igualmente. Como colocar o batom na palete? Naturalmente, escolha as cores que quer, desfaça o stick, aqueça-o colocando os pedaços numa colher por cima de uma vela ou fogão. Obviamente, derreta apenas um tom de cada vez. Depois, ponha a mistura na palete. O batom solidifica passado algum tempo.

Como preparar a sua própria palete de raiz? Visite uma papelaria onde possa comprar caixas de madeira ou caixas estreitas com fixadores decorativos, como os usados para livros de colagens, cola, alguns ornamentos como adesivos, esponja, tesoura, régua e lápis. Quando conseguir arrecadar todo o material necessário, comece a fazer a caixa da sua palete. Pegue no papel decorativo e marque o comprimento e largura da caixa. Depois cole às partes de fora da caixa e dobre para dentro. A tampa da caixa pode ser coberta com adesivos. Agora pegue na esponja e corte-a à medida do interior da caixa. Depois, pegue na esponja ajustada e corte círculos ou quadrados para fazer o sítio dos compartimentos. Coloque a esponja dentro da caixa e coloque os seus cosméticos, colando-os à caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *