Creme debaixo dos olhos da Clinique – Superdefense SPF 20 Age Defense.

por Anabela Martins


É bem sabido que a pele a volta dos olhos é extremamente delicada e requer especial cuidado. Com esta intenção, devemos tratar esta área sensível gentilmente para um olhar mais jovem e radiante a toda a hora. Como o conseguir? Certamente, a Clinique Superdefense SPF 20 Age Defense vai ajudar a completar esta tarefa.

Sabia que a camada da pálpebra tem apenas 0,5 mm? Igualmente delicada é a área a volta dos olhos. Com atenção a isto, é normal que a área dos olhos seja extremamente passível a rugas e inchaço. Logo após os 25 anos, é aconselhável começar a incluir cremes hidratantes e oxigenantes todos os dias na pele à volta dos olhos. Agora, pensemos, quais são as influências negativas para a pele nestas partes da cara em particular. Em termos gerais, os factores responsáveis pela deterioração desta área são longos banhos de sol, stress, longas horas em frente ao computador ou luz artificial, má dieta, consumo de álcool, fumar, má selecção de cosméticos ou a tendência para usar muita maquilhagem pesada. De facto, a área da pele dos olhos é delicada ao ponto que todos os sinais de cansaço ou excesso de trabalho são imediatamente visíveis. Tendo isto em conta, levanta-se a seguinte questão. Como tratar esta área gentil da cara? A forma mais fácil é aplicar os cremes hidratantes com uma massagem suave.

Clinique - Superdefense SPF 20 (2)

O creme para a parte de baixo dos olhos da Clinique, Superdefense SPF 20 Age Defense combina várias propriedades. Primeiro, o produto funciona como creme hidratante e reduz o inchaço e as olheiras, suaviza as rugas finas e ilumina esta área. Em segundo, o Superdefense inclui SPF 20 e antioxidantes que inibem o processo de envelhecimento. Adicionalmente, o cosmético tem propriedades de fluido de maquilhagem ao permitir a cobertura de imperfeições médias e áreas de descoloração. O Clinique Superdefense SPF 20 Age Defense mistura-se bem com o tom da pele ou com uma cor de base. Além disso, pode ser usado como base de sombra.

Outro ponto-chave, o Superdefense SPF 20 Age Defense da Clinique foi testado oftalmicamente, e é seguro para pessoas que usam lentes de contacto ou sofrem de problemas de pele sensível. Usando um suave movimento de espalhar, o creme pode ser aplicado nas pálpebras superiores, debaixo dos olhos e na parte das sobrancelhas. Por ultimo mas não menos importante, o Superdefense SPF 20 Age Defense vem fechado num tubo verde com 15ml.