A Verdade Revelada Sobre As Extensões De Pestanas

por Anabela Martins


Sabia que durante as sessões de extensões o técnico aplica 110-130 pestanas individuais por olho? Muitos não sabem que quando escolhe fazer isto não deve continuar durante mais de um ano. Depois deste período, deve esperar algum tempo para recuperar. Continue a ler para ter mais informação útil em relação às extensões.

A aplicação das extensões é demorada

A primeira sessão quando aplica todo o conjunto de pestanas pode durar até 3 horas. É importante planear o seu tempo de acordo com isso porque nunca sabe quanto tempo terá de estar no salão. Assegure-se que foi à casa de banho antes. Quando a sessão começa, tem de passar mais de 2 horas na cadeira com os olhos fechados. Cada sessão seguinte não deve durar mais de 45 minutos.

rise

Encontre um bom técnico de pestanas

Não percebemos quão importante isto é. Na era do YouTube existem muitos ‘especialistas’ que aprenderam as suas técnicas em vídeos online. Antes de marcar a sua primeira sessão, faça uma boa pesquisa sobre o salão ou a esteticista. A melhor fonte de informação são os seus amigos. Pergunte a alguém que tenha feito extensões de pestanas sobre a experiencia que tiveram. O olho é uma área muito sensível e não quer que façam experiências nas suas pestanas. Existem muitas coisas que podem correr mal: pode ser alérgica à cola ou o técnico pode amontoar as suas pestanas e o efeito fica longe do pretendido. Não tenha medo de perguntar pelos certificados e provas de treino. Vá online e procure técnicos licenciados para assegurar que as suas pestanas estão em boas mãos.

Tem de manter as suas pestanas secas por 48h após a aplicação

A regra de cuidado mais importante é que não pode molhar as pestanas pelo menos até 48h após a aplicação. Isso significa que não pode lavar o cabelo, ir à piscina, ou fazer yoga Bikram. Não pode chorar, nadar ou transpirar. O melhor que tem a fazer às suas pestanas é ir correr e tomar um grande banho quente antes da primeira sessão. Ir ao cinema para espremer lágrimas está fora de questão. Evite lugares húmidos, saia logo da casa de banho depois do duche para não se expor ao excesso de humidade. Este tratamento duradouro pode ficar arruinado nos 2 primeiros dias. Esta é a altura em que o adesivo se pode dissolver facilmente por qualquer tipo de oleosidade de humidade e a ligação entre as extensões e as pestanas pode ser quebrada.

A sua rotina de cuidado de pele vai ter de mudar

É muito importante manter as suas novas pestanas livres de quaisquer óleos; portanto vai ter de parar de usar o seu desmaquilhante normal que muito provavelmente é à base de óleo. Trate-se com água micelar ou outro produto sem óleo. Muitos técnicos recomendam lavar a cara e a área dos olhos pelo menos duas vezes por dia. Lembre-se de massajar as pestanas muito gentilmente para garantir que se livra de sebo que se poderia acumular lá. Como já sabe, hidratar também pode soltar a ligação entre as pestanas e as extensões. Use o secador de cabelo com frio para secar as pestanas. Desta forma consegue secá-las rapidamente sem causar pressão à estrutura. Adicionalmente, o secador é uma boa ferramenta que a ajuda a colocar as pestanas para cima. Tente evitar passar muitas horas na piscina ou sauna. Um duche rápido é perfeitamente aceitável.

riasy

Tenho de roubar um banco para poder fazer extensões de pestanas?

As extensões de pestanas não são o tratamento mais barato que existe. Dependendo do tipo e número de pestanas vai de 80 a 100€ por sessão. Cada esteticista tem normalmente o método 1:1 e pestanas 3D. Recentemente, cada vez mais esteticistas se têm especializado em pestanas 6D e 9D. O preço aumenta com o número de pestanas por olho. Adicionalmente, o material das pestanas tem um papel crucial no preço. Pestanas muito leves, de furão natural ou seda são muito mais caras que as sintéticas. Cada sessão de revisão não deve custar mais de 50€. Se as pestanas forem mantidas correctamente, é recomendado preencher as falhas a cada 3-4 semanas.

A forma como aplica pestanas terá de mudar

Qualquer tipo de produto de maquilhagem à base de óleo é proibido quando usa extensões de pestanas. Encontre uma base com o mínimo de óleo. Se nenhum produto servir, simplesmente não coloque maquilhagem na área. Hey, as suas pestanas são muito longas e espessas e não precisa de mais nada (batom, talvez?) para ficar perfeita. Não use creme de olhos, ou se não consegue viver sem ele ponha só um bocadinho por baixo dos olhos. Existem ainda algumas restrições no que toca a maquilhagem. Pare de usar enrolador e rímel. Ambos danificam a ligação entre as pestanas e as extensões fazendo com que caiam prematuramente. Adicionalmente, não use rímel a prova de água pois ao remover é impossível não danificar as extensões.

Terá de cancelar o seu passe da piscina?

As extensões podem restringir algumas áreas da sua vida; actividades físicas podem ser uma delas. Transpiração e humidade aumentam os danos à ligação entre as pestanas e as extensões, portanto pode ter de cortar nas suas sessões de yoga quente de 90 minutos. Sauna de vapor e nadar também não é recomendado quando usa extensões. Se tem muita energia que precisa de ser libertada, tente fitness ou pilates.

Como é que ficam as minhas pestanas naturais quando tiro as extensões?

Perder as suas próprias pestanas é inevitável. Durante meses, as suas pestanas têm de carregar o peso de 1, 2 ou 3 pestanas falsas. É comum as pestanas naturais ficarem muito fracas e caírem sem completar o seu tempo de vida. Devido a manutenção incorrecta, as pestanas naturais podem ficar nas toalhas de algodão ou na escova do rímel. É comum que depois de remover as pestanas fique com metade das pestanas que tinha antes do tratamento. Para evitar esta situação, é recomendado usar séruns de crescimento sem óleo de pestanas durante o tempo em que usa as extensões. Assegure-se que o alongador seca rapidamente e que não deixam um filme peganhento nas pestanas. Tanto o Revitalash como o Nanolash provaram ser eficazes a nutrir e fortalecer os folículos.

falsrise

Extensões de pestanas têm o seu preço

Quando decide parar de colocar mais extensões, deve estar preparada para que as pestanas vão caindo. O ciclo de vida das pestanas dura até 150 dias, portanto, daí a 2-3 meses as suas pestanas serão substituídas por novas pestanas. Algumas pestanas que fiquem a destacar-se do resto pode não ser muito estético. Tente livrar-se das restantes extensões ao fazer sauna na cara. Limpar a cara e a área dos olhos com óleo de bebé pode trazer grandes resultados.

As extensões de pestanas são um óptimo tratamento e como tudo, existem prós e contras neste tipo de tendência. Sem dúvida, as extensões não são de pouca manutenção e é preciso um grande esforço para que estejam sempre bem e durem o máximo possível.